jusbrasil.com.br
23 de Outubro de 2021

Resolva JÁ problemas com bancos, telefônicas ou planos de saúde sem Juízes .

Aprenda a resolver problemas dos clientes muito rapidamente.

Eduardo Pedro Gonçalves, Advogado
há 5 meses

 Se você é advogado não fique chateado (a) comigo. Talvez o que vai aprender aqui possa ser feito por qualquer pessoa mas praticando um pouco vai ver que a maioria dos clientes desconhece COMO fazer para colocar em prática alguma solução para problemas costumeiros.

 Mas primeiro uma pergunta: Como você cobra os honorários? É por AÇÃO? Pois eu tenho uma novidade: seu cliente não te procura para abrir uma "AÇÃO". Te procura para resolver um PROBLEMA. Esse problema, não raro é com empresas prestadoras de serviços. Então, feche contrato de honorários com seu cliente para uma solução judicial OU administrativa. E fixe um valor fixo ou referente ao valor da demanda. Para conseguir resolver problemas SEM a justiça você pode recorrer as agencias reguladoras. Para quem não sabe, um número muito elevado de reclamações nessas agências as faz tomar atitudes IMEDIATAS contra essas empresas (como parar de vender planos, etc..) enquanto uma ação judicial prejudica um pouquinho o caixa da empresa, a reclamação na agencia reguladora prejudica as VENDAS da empresa e dão muito prejuízo, dai a velocidade com que acertam as reclamações. Vamos as principais:

ANATEL: disparado os problemas com telefone, wifi, internet, celular, são possíveis de resolver pela ANATEL. Você entra no site, se cadastra e coloca uma reclamação em seu nome ou até pelo seu cliente e aponta a operadora. Em 5 dias eles tem que dar uma solução ou fica pendurada a reclamação lá, coisa que eles odeiam. Visite anatel.gov.br

 ANS: problemas com plano de saúde são resolvidos bem rapidamente com reclamações feitas na ANS. O procedimento é o mesmo de acima. O site da ANS é ans.gov.br

ANEEL: problemas com contas de luz e energia. Não é tão eficiente quanto as citadas acima, pois a grande maioria é concessão ou estatal, mas funcionam também. Vale a visita: aneel.gov.br

 E por fim, para problemas com bancos, entre no site do banco central que é o bcb.gov.br e registre sua reclamação. Dai como no caso citado acima se o problema for no Banco do Brasil ou na Caixa, que são estatais, pode não ter tanto resultado, mas se for banco particular, como Bradesco, Itaú, Santander e todos os bancos de apps, funciona muito bem.

 Gostou? Você pode cobrar seus honorários, resolver o problema do seu cliente em pouco mais de uma semana e ainda ficar com fama de advogado que "resolve". Afinal, uma ação pode levar anos.

 E por fim, deixo meu merchand aqui: se quiser aprender DE GRAÇA como atuar no campo tributário sem complicações e ganhar um bom dinheiro, entre lá no site www.artetributaria.com.br e confira todo o material gratuito.

 Forte abraço, paciência e força sempre!

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